20 Dicas do Programa Quilo por Quilo Para Emagrecer

Estava assistindo no notebook o programa "Extreme Weight Loss" ou Quilo por Quilo, como é conhecida aqui no Brsil, e vi no site Mundo Boa Forma 20 dicas para emagrecer.
Adoro esse programa e queria muito o acompanhamento do orientador e treinador Chris Powell e sua esposa. Me enquadro bem, estou acima do peso, adoraria eles na minha casa, estou mega disposta a mudar minha alimentação e aprender a praticar exercícios físicos. Se ele quiser vir, estou aqui esperando de coração aberto kkkkkk
Mas enquanto Chris Powell não descobre que eu existo, vamos ver as 20 Dicas:

20 Dicas do Programa Quilo por Quilo Para Emagrecer


1. Estabeleça metas

Essa dica é bem conhecida por mim, afinal, se não tivermos em mente um objetivo claro do que buscamos alcançar não é possível fazer um bom planejamento, de preferencia semanal, e sem planejamento o tempo para se conquistar algo se torna bemmmmm maior. Mas é preciso ser realista e prático, colocando esses objetivos em números que possam ser alcançados. Então, vamos à meta:
Quantos quilos posso perder durante esse período?

Como disse antes, quero eliminar 40 quilos e atingir 12% de gordura em 7 anos.

2. Começar o dia fazendo uma promessa a si mesmo

Agora que tal se comprometer verdadeiramente consigo mesmo? É preciso comprometimento real para se conseguir mudar os hábitos, conquistar uma vida mais saudável e assim cumprir a promessa que fez a si mesmo. Vale de tudo, coloque bilhetinhos na porta da geladeira, no espelho, no guarda roupa no celular... 
Segundo Chris, no programa, os participantes começam o dia prometendo a si mesmos que irão se exercitar por pelo menos cinco minutos. Ele diz que não é somente pela atividade praticada em sim, mas sobre fazer uma promessa e conseguir cumpri-la. Assim, a pessoa se motiva e a confiança dela aumenta. 
#FicaaDica kkkk

3. Comer mais vezes ao dia

Pessoas que têm mantido o peso ideal durante mais do que alguns anos tendem a comer uma média de cinco vezes por dia. Fazem mais refeições com menores quantidades, o que colabora para manter o corpo sem fome por mais tempo, reduz o apetite na hora de comer, evitando as comilanças exageradas, e aumenta a energia.

Meus horários são:

9h - Café da Manha
12h - Almoço
15h - Lanche
18h - Pré Treino
21h - Pós Treino
23h - Ceia

Obs.: Não, eu não quero mais jantar, pois é a refeição que mais jaco kkkk

4. Não deixe de tomar café da manhã

kkkk Nem precisa repetir kkkk
Mas, para quem ainda não sabe, apesar de termos a ideia de que para emagrecer é preciso comer menos, na realidade, o grande desafio é comer bem. Se você não toma café da manhã pensando nisso ou porque não está com fome, corre o risco de passar a manhã inteira com o estômago vazio e chegar extremamente faminto a hora do almoço, e isso é um perigo!
O resultado disso é maior dificuldade para controlar a gula e para se sentir saciado, enfim, acabamos comendo mais do que devia e ganhando calorias a mais. Por isso, é sempre melhor comer várias vezes ao dia, mas na quantidade adequada!

5. Beber água

ok, pode parecer estranho, mas confundimos sede com fome e isso é horrível pra quem quer emagrecer. Então, que tal na próxima vez que achar que está com "fome" tentar beber um copo d’água primeiro?Afinal, beber também ajuda a se sentir satisfeito, além do fato que ingerir água é importantíssimo!

6. Tirar o açúcar de pelo menos uma refeição diária

Não tente virar outra pessoa de uma hora para outra, mudar hábitos é um aprendizado, então foque em se comprometer a tirar o açúcar, os industrializados, diminuir os carboidratos, cada um, gradativamente, de uma refeição de cada vez, até que um dia será uma pessoa Fit kkkk

7. Fique longe de refrigerantes

Preciso dizer que os refrigerantes são bombas calóricas, com o dobro de sódio do leite e quase seis vezes mais sódio do que um suco de frutas? 

"Um estudo universitário feito nos Estados Unidos mostra dois grupos que consumiram diariamente 450 calorias com balas e doces e outro grupo a mesma quantidade de calorias com refrigerante. Os consumidores de refrigerante ganharam uma quantidade significativa de peso, mas os consumidores das balas e doces não ganharam tanto peso porque acabavam diminuindo um pouco seu desejo de comer, efeito que o consumo de refrigerante não traz." (Fonte: http://www.mundoboaforma.com.br/20-dicas-programa-quilo-por-quilo-para-emagrecer)

Enfim, invés de refrigerante, beba limonada, ao invés de doces coma gelatina e se quer mastigar, então coma algo saudável de verdade!

8. Arranje tempo para se exercitar um pouco a cada dia

Hoje não há mais desculpas, em 7 minutos voce pode fazer um exercício intenso e que poderá lhe trazer resultado, com 30 minutos de caminhada diária seu corpo já agradecerá, então, hora de parar de desculpa.

Eu particularmente estou me empenhando bastante, pois falta de tempo não me é desculpa!
6:30 - Caminhada (5km/h)
7h - Treino Muscular na praça
Banho, café, rotina kkkkk
18h - Caminhada leve com a Cris
19h - Treino para Corrida com Odair

9. Fique longe dos alimentos com óleos parcialmente hidrogenados

Óleos parcialmente hidrogenados são as famosas Gorduras Trans, encontradas em alimentos de fast-food, biscoitos (todos, incluindo os tipo de água e sal), margarina (as mais duras e amareladas), maionese, pipoca de microondas, massas folhadas, bolo industrializado, sorvete de massa, batata frita, outras frituras, salgadinhos de pacote, sopas industrializadas, cremes industrializados, pratos congelados, chocolate em barra e bombons.
Esses alimentos, além de não possuem bons valores nutricionais, ainda contribuem para o entupimento das artérias.
#FicaaDica

10. Controle a quantidade das porções

Eu, particularmente tenho dificuldade com isso, então como em prato de sobremesa ou encho metade do prato de alface kkkk
O segredo é comer pouco e de 3 em 3 horas, assim se permanece saciada e saudável!
Uma dica do programa Quilo por Quilo é consumir alimentos como amêndoas, banana, shake de proteínas e pequenas fatias de queijo de corda.
Acho tudo isso meio caro, então... fico com o chá mesmo kkkk

11. Seja fiel a si mesmo e não arranje desculpas

Segundo Chris Powell, o lado emocional é parte importante do processo de mudança de hábitos para alcançar a perda de peso. Ele explica que a chave para alcançar sucesso nesse desafio é ser fiel a si mesmo, mantendo as metas traçadas anteriormente em vez de se fazer de vítima e viver procurando justificativas para não fazer o que já estava previsto.

12. Assuma os seus erros

O treinador do Quilo por Quilo afirma que busca pessoas que tenham coragem de assumir e confessar para ele quando escorregam e erram no programa. Ele acredita que quem toma responsabilidade por seus atos e tem coragem de pedir ajuda está comprometido de verdade com o emagrecimento e realmente quer mudar de vida.

13. Não fique desanimado por conta dos erros

É normal que uma hora ou outra a pessoa tenha uma recaída e acabe voltando para um de seus hábitos nada saudáveis. Além de admitir o erro, como exposto no tópico anterior, é importante avaliar a situação para descobrir o que a levou a errar e não desanimar ou desistir e repensar as metas, de modo que possa continuar com o programa de treinamento para alcançar a boa forma.

14. Tenha em quem se apoiar

Para uma mudança de vida tão radical como essa, é fundamental que a pessoa tenha em quem se apoiar. Além da ajuda dos amigos e da família – que comprovadamente trazem efeitos positivos no processo de emagrecimento – a amizade com pessoas que estejam passando pelo mesmo desafio também pode contribuir com a motivação.

15. Use imagens para lembrar dos motivos

Sempre há uma motivação por trás de quem se esforça para emagrecer: pode ser o filho, o marido ou até o sonho de participar de atividades que o peso em excesso não permite. Por isso, para se manter estimulado, tenha sempre perto de você – no espelho ou carteira – imagens que lembrem o motivo pelo qual você está se esforçando tanto.

16. Evite consumir frituras e farinha

No Quilo por Quilo, Powell recomenda que a pessoa que deseja perder o excesso de peso tire – ou pelo menos reduza o consumo – de frituras e alimentos feitos à base de farinha do cardápio. Segundo ele, essas comidas estão entre as principais culpadas da obesidade nos dias atuais.

17. Encontre alimentos substitutos

Além de evitar consumir certos alimentos que atrapalham o emagrecimento, é importante encontrar outros que possam substituí-los. Por exemplo, é possível optar por adoçantes naturais, pães feitos à base de grãos integrais e receitas assadas ou grelhadas, em vez de fritas.

18. Defina o melhor horário para os exercícios

Você já sabe que precisa arranjar tempo para se exercitar diariamente, mas para que esse momento não seja um fardo na sua rotina, faça de tudo para que ele seja agradável. Uma dica é tentar encontrar um horário em que você se sinta mais bem disposto. Se você percebe que é melhor começar o dia se exercitando do que ir para o treinamento depois de um dia cheio de trabalho, faça os exercícios de manhã.

19. Ande

Não perca uma oportunidade sequer de se movimentar. Quando precisar ir a um lugar relativamente próximo a sua casa, troque o ônibus ou o carro por uma caminhada. Para incentivar seus filhos a também praticarem exercícios, busque-os na escola a pé e quando tiver que ir a um local mais distante, em que o automóvel é necessário, estacione o mais distante que puder do seu destino final. Isso te forçará a caminhar e se movimentar um pouco mais.

20. Descubra as atividades que você gosta

Para facilitar a prática de exercícios físicos, nada como encontrar uma atividade que te agrade. Se você gosta de dançar, tente aulas de dança. Se você prefere um esporte ou uma luta, dedique-se a eles com mais regularidade. Dessa maneira, a malhação não será um estorvo ou obrigação, e sim um momento de diversão para você, o que tornará mais fácil de ser incorporado a sua rotina


Então é isso! Bora colocar em prática as Super dicas do Chris??
FFF

Você também poderá gostar...

2leep.com